sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Secretaria de Saúde amplia a frota e aperfeiçoa serviços em Itabuna


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu mais três novos veículos que serão incorporados à frota para aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já quitados, após a conclusão do processo licitatório, os carros estão sendo esperados até o final do mês para atender, exclusivamente, aos departamentos e centros de referências em saúde de Itabuna, inclusive ao transporte de pacientes que fazem hemodiálise e os que são tratados fora do município.
Atualmente são oito os veículos novos comprados neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde que está equipando o Departamento de Vigilância em Saúde, Cerest, Creadh, Coordenação Municipal de DST/AIDS e Centro de Atenção Psicossocial (CAPs). As três novas unidades adquiridas servirão ao Departamento de Vigilância Sanitária, Rede de Frios (Vacinação) e ao CAPs, conforme anunciou o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho.A Secretaria de Saúde de Itabuna conta atualmente com uma frota de 50 veículos (incluindo as ambulâncias e um carro de apoio ao SAMU-192), além de 12 motocicletas o que permite tornar ágil a rotina dos serviços realizados em cada departamento e no atendimento à comunidade. Todos os veículos estão plotados.
O coordenador do Setor de Transporte da SMS, Renato Freitas de Araújo, informou que, quando o secretário Paulo Bicalho assumiu o comando da saúde em Itabuna, em novembro do ano passado, mais da metade da frota estava parada por falta de manutenção. Alguns dos veículos sem funcionar por falta de uma simples peça.
“Em menos de um ano, além da aquisição de novos veículos, toda a frota passou por serviços de mecânica e a manutenção vem sendo feita regularmente por uma empresa especializada, contratada por licitação no inicio do ano. O contrato para o abastecimento de combustível também está garantido até o dia 31 de dezembro”, segundo o responsável pela frota.
Outra importante ação da Secretaria Municipal de Saúde destacada por Renato Freitas foi a transferência da garagem para um galpão na Avenida Itajuípe, no bairro Santo Antônio. O local é amplo e organizado. Segundo Renato, depois da organização, o controle e do cuidado permanentes com os veículos, o serviço da saúde ficou bem mais ágil e a população beneficiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSCA MERCADO LIVRE